Relaxa e Goza Brasil!

Relaxa e Goza Brasil!

domingo, 13 de maio de 2007

@@@ Houve "dupla falha humana"

“Responsável pelo inquérito que apurou as causas do maior desastre da aviação civil nacional, o delegado Renato Sayão isentou de culpa a Embraer - fabricante do jato Legacy - e a Aeronáutica, que controla o sistema de tráfego aéreo do país. Suspeitas de que equipamentos do Legacy estavam com defeito foram levantadas, mas laudo do Instituto Nacional de Criminalística (INC) não identificou falhas em quaisquer dos aparelhos de comunicação do jato.”

Jornal do Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

------------------------------------------

Pilotos do jato Legacy não serão punidos

“Indiciados pela Polícia Federal no inquérito que investigou o maior acidente da história da aviação civil brasileira, os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paladino dificilmente serão presos caso sejam condenados em processo sobre as causas da tragédia, na qual morreram 154 pessoas. A análise é do ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Segundo o ministro, o Brasil não tem meios legais para obrigar Lepore e Paladino - que pilotavam o jato Legacy que se chocou no ar, em setembro do ano passado, com um Boeing da Gol - a retornarem ao país para responder ao processo. Por isso, acrescenta Fux, os dois deveriam ter esperado a conclusão do inquérito no país.
- Como o Brasil não tem tratado de extradição, eles só podem responder se regressarem ao país - declarou o ministro. - O Brasil pode informar que aqui se chegou a essa conclusão, e eles podem até responder lá, mas só se as autoridades norte-americanas quiserem.”

Jornal do Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: