
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) apreciará na quarta-feira (25) o pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que sejam fornecidas informações processuais sobre a Operação Furacão. E deverá decidir em maio se acolhe a denúncia e o pedido de prisão preventiva apresentado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, contra os envolvidos no esquema investigado pela Polícia Federal. A data ainda não foi definida.O pedido de detalhes sobre o inquérito foi apresentado na última quinta-feira (19) pelo presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, ao presidente do STF, ministro Cezar Peluso. O Superior Tribunal de Justiça quer conhecer formalmente as acusações que pesam sobre o ministro Paulo Medina, irmão do advogado Virgílio de Oliveira Medina, um dos 25 presos durante a operação realizada pela Polícia Federal no último dia 13.Segundo informações divulgadas na imprensa, o advogado teria sido flagrado pedindo propina para que seu irmão concedesse liminares favoráveis aos interesses dos bicheiros e donos de bingos. As conversas telefônicas foram gravadas pela PF com autorização judicial. O ministro Paulo Medina não chegou a ser preso pela PF.”
Agência BrasilMatéria Completa, ::Aqui::
--------------------------------------------
Furacão: Juíza decide suspender segredo de Justiça
“De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal 'O Globo' , a juíza da 6ª Vara Federal, Ana Paula Vieira de Carvalho, decidiu suspender o segredo de Justiça do processo contra 24 suspeitos de participação no esquema investigado pela Operação Furacão, da Polícia Federal, que não têm direito a foro privilegiado. De acordo com a juíza, o processo trata de interesse público. No Rio, os réus responderão por crimes de corrupção ativa e passiva e concussão, entre outros.”
O GloboMatéria Completa, ::Aqui::
---------------------------------------------
Coaf encontra registros de lavagem de dinheiro
“O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou transações financeiras que apontariam para o uso de lavagem de dinheiro em nome de cinco pessoas investigadas na Operação Themis, segundo a Folha de S.Paulo.”
Portal Terra
Matéria completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário