Relaxa e Goza Brasil!

Relaxa e Goza Brasil!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

@@@ - Resultado do PIB mostra rota de crescimento sustentável do país, diz presidente do Banco Central

“O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, voltou a afirmar hoje (18) que os números do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todas as riquezas do país) do segundo trimestre mostram "claramente" que o Brasil está em uma rota de crescimento sustentável, sendo que a "força" do investimento e do consumo das famílias são dois componentes essenciais para a continuidade do crescimento.
"O importante é que isso seja sustentável. Estamos vendo os analistas que estão revisando suas projeções de crescimento para 2007 para cima. Em resumo acho que estamos na rota correta”, disse, em palestra na Câmara Americana de Comércio (Amcham).
Segundo ele, o setor externo teve uma contribuição negativa para o câmbio. Embora haja margem para o ajuste, tempo para isso dependerá das condições internacionais.
“O mais importante é que, ao contrário do passado, quando isso acontecia, hoje não temos mais o risco de uma crise. O Brasil tem condições e tempo para aumentar o investimento, a produção e com o tempo ir fechando essa contribuição negativa”.

Flávia Meirelles / Agência Brasil

Nenhum comentário: