Relaxa e Goza Brasil!

Relaxa e Goza Brasil!

sábado, 16 de junho de 2007

@@@ - Popularidade de Lula deixa MST em crise, diz 'El País'

A alta popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre as camadas mais baixas da população vem reduzindo a capacidade do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) de mobilizar esse grupo para suas causas, relata o diário espanhol El País em sua edição desta quinta-feira.
O jornal comenta que a crise no MST foi reconhecida pela própria liderança do movimento durante seu 5º Congresso, que se encerra na sexta-feira em Brasília.
“Os sem-terra admitem assim tacitamente que, sob a presidência de Lula, as massas pobres não estão dispostas a se mobilizar”, diz a reportagem.
“Isso se deve ao fato de que, segundo o dirigente do MST João Pedro Stédile, Lula conseguiu esconder os efeitos da crise ‘com o programa Bolsa-Família’, que concede ajuda econômica a cerca de 12 milhões de pessoas”, relata o texto.
Para o jornal, o congresso “está evidenciando uma crise de identidade no movimento”. “Não está sendo fácil para seus dirigentes traçar um caminho claro de ação para os próximos cinco anos.”

Da BBC Brasil

Nenhum comentário: