Relaxa e Goza Brasil!

Relaxa e Goza Brasil!

sábado, 16 de junho de 2007

@@@ - PIB cresce 4,3% no primeiro trimestre do ano em relação a mesmo período de 2006

“O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 4,3% no primeiro trimestre de 2007 em relação ao mesmo período de 2006. Na comparação com o quarto trimestre do ano passado, a expansão foi de 0,8%. De acordo com os dados divulgados hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o maior destaque na comparação com o quarto trimestre de 2006 foi para o setor de serviços, que apresentou elevação de 1,7%. A indústria ficou estável e teve variação de 0,3%. Já a agropecuária registrou queda de 2,4%.
O IBGE também verificou que, sob a ótica da demanda interna, houve incremento no consumo do governo, que subiu 3,5% no primeiro trimestre deste ano, após ter registrado queda de 0,2% no trimestre anterior. A Formação Bruta de Capital Fixo (investimentos) também cresceu 2,1%, seguida pelo consumo das famílias, que variou 0,9%.”
Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

-----------------------------------------

Bernardo afirma que crescimento do PIB será maior no 2º trimestre

“O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) acredita que o avanço da economia será mais intenso no segundo trimestre do ano e que a projeção de crescimento do governo, de 4,5% para 2007, será alcançada.
"Com certeza o segundo trimestre vai ter um resultado melhor, não só porque a base é fraca, mas porque está havendo uma aceleração. A nossa meta é de 4,5% e estamos apostando que vamos conseguir e, possivelmente, até ultrapassar", afirmou o ministro.”
Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

------------------------------------------

Consumo interno foi carro-chefe do PIB no 1º trimestre

“O crescimento de 6% no consumo das famílias no primeiro trimestre de 2007 ante igual período do ano passado foi o maior apurado pelo IBGE desde o primeiro trimestre de 2000. Esse foi o 14º resultado positivo trimestral consecutivo.
Claudia Dionisio, técnica da coordenação de contas nacionais do IBGE, explica que a expansão no consumo foi conseqüência do aumento da massa salarial real e do crescimento nominal de 24,6% do saldo de operações de crédito do sistema financeira para pessoas físicas. Ela explicou que "com certeza a demanda interna foi o carro-chefe" do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano.”
Último Segundo / AE
Matéria Completa, ::Aqui::

------------------------------------------

Inadimplência no País tem queda de 7,5% em maio

“A inadimplência do consumidor caiu 7,5% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2006, conforme a pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 13, pela Serasa. Em relação abril, no entanto, houve alta de 6,8% da inadimplência da pessoas física em todo o País.
De acordo com a Serasa, a queda do indicador na comparação anual foi ocasionada pela elevação do nível de emprego e pela recuperação dos salários. Mas, segundo os analistas, a inadimplência continua em um patamar elevado.”
Agência Estado
Matéria Completa, ::Aqui

Nenhum comentário: