Relaxa e Goza Brasil!

Relaxa e Goza Brasil!

domingo, 17 de junho de 2007

@@@ - O Brasil que cresce e prospera !!!

“Apesar do catastrofismo dos economistas e da choradeira contra o câmbio, alguns setores avançam mais que a China e a Índia
Nem só de más notícias vive o mundo dos negócios. Embora o Brasil tenha crescido apenas 3,7% em 2006, bem abaixo de outros países emergentes, como China e Índia, alguns setores da economia não têm do que reclamar. Em meio aos resultados decepcionantes do país como um todo, às denúncias de corrupção na esfera política e às dificuldades de alguns exportadores com a valorização do real diante do dólar, eles formam uma espécie de arquipélago em que ilhas de prosperidade esbanjam dinamismo e vitalidade.
Em 2007, o desempenho da economia deverá ser superior ao do ano passado. De acordo com números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na semana passada, o Produto Interno Bruto (PIB) – a soma das riquezas produzidas no país, uma referência usada pelos especialistas para medir a força das economias – cresceu 0,8% no primeiro trimestre do ano. Com isso, a estimativa de crescimento neste ano subiu para 4,2% (veja o quadro abaixo). É um pouco mais que a taxa de 2006, embora ainda abaixo da média mundial, em torno de 5%, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI).”

ÉPOCA

Nenhum comentário: